Livro que era para ser entregue em 1969 em biblioteca de Indiana - Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard
Estados Unidos

Após 52 anos, mulher devolve livro que pegou emprestado de biblioteca em Indiana

A americana tinha apenas 11 anos quando retirou um exemplar de 'Little Men’ de Louisa May Alcott, mas perdeu a data limite de entrega, em julho de 1969

Alana Sousa Publicado em 14/06/2021, às 12h40

Funcionários da Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard, em Indiana, Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar um pacote com um selo do Novo México. Ao abrir a embalagem a surpresa foi ainda maior.

Um livro emprestado da biblioteca em 1969, foi devolvido apenas 52 anos depois. A data limite da obra ‘Little Men’ de Louisa May Alcott, havia sido estabelecida em 31 de julho daquele ano.

A mulher que emprestou o livro, identificada como Melanie Faithful, disse que havia retirado a obra quando tinha somente 11 anos. Após perder a data de entrega, ela precisou viajar e depois continuou mantendo o item entre seus pertences, conforme repercutiu o site Kokomo Tribune.

Apenas quando estava revirando seus itens que encontrou o exemplar de Alcott. Sem hesitar, a americana, que agora reside em Santa Fé, decidiu devolver o objeto junto com um pedido de desculpas. 

A diretora de marketing da Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard, Lisa Fipps, afirmou que a obra estava listada como ‘ausente’ no catálogo, mas a instituição acreditava se tratar das mudanças na catalogação da biblioteca através dos anos.

Estados Unidos História curiosidades livro bizarro Indiana Biblioteca

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!