O personagem Borat - Divulgação/ Amazon Prime
Ásia

Após banir primeiro filme de Borat, Cazaquistão usa bordão do personagem para atrair turistas

"Very Nice" aparece em peça publicitária. Confira o vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 26/10/2020, às 16h45

Desde que estreou no último dia 23, sexta-feira, Borat 2: Fita de Cinema Seguinte vem causando inúmeras controversas. Entretanto, hoje, 26, podemos dizer que uma delas foi superada de um jeito bem inusitado.  

Se há 14 anos o primeiro filme de Sacha Baron Cohen não teve uma recepção muito positiva no Cazaquistão, com o lançamento do segundo, o país da Ásia Central decidiu entrar na brincadeira e adotou um dos slogans do personagem para atrair turistas.  

O famoso “Very Nice” (Muito Legal, em tradução livre), aparece em um vídeo de divulgação sobre as belezas naturais e culturais do país (confira abaixo).  

Após ser proibido no Cazaquistão, o que ocasionou com que uma campanha publicitária fosse feita para transformar a visão que o mundo passou a ter do país por conta do filme, o governo, com o passar do tempo, teve esse pensamento mudado e passou a entender que o personagem, de certa forma, “colocou o país no mapa”.  

Em um comunicado ao The New York Times, Cohen celebrou a cultura do Cazaquistão. “Isso é uma comédia, e o Cazaquistão do filme não tem nada a ver com o do mundo real. Escolhi o Cazaquistão porque era um lugar que quase ninguém nos EUA conhecia, o que nos permitiu criar um mundo selvagem, cômico e falso. O Cazaquistão real é um belo país com uma sociedade orgulhosa e moderna — o oposto da versão de Borat”. 

notícias Turismo filme Cazaquistão slogan Borat

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto