"Very Nice" aparece em peça publicitária. Confira o vídeo!
Fabio Previdelli Publicado em 26/10/2020, às 16h45
Desde que estreou no último dia 23, sexta-feira, Borat 2: Fita de Cinema Seguinte vem causando inúmeras controversas. Entretanto, hoje, 26, podemos dizer que uma delas foi superada de um jeito bem inusitado.
Se há 14 anos o primeiro filme de Sacha Baron Cohen não teve uma recepção muito positiva no Cazaquistão, com o lançamento do segundo, o país da Ásia Central decidiu entrar na brincadeira e adotou um dos slogans do personagem para atrair turistas.
O famoso “Very Nice” (Muito Legal, em tradução livre), aparece em um vídeo de divulgação sobre as belezas naturais e culturais do país (confira abaixo).
Após ser proibido no Cazaquistão, o que ocasionou com que uma campanha publicitária fosse feita para transformar a visão que o mundo passou a ter do país por conta do filme, o governo, com o passar do tempo, teve esse pensamento mudado e passou a entender que o personagem, de certa forma, “colocou o país no mapa”.
Em um comunicado ao The New York Times, Cohen celebrou a cultura do Cazaquistão. “Isso é uma comédia, e o Cazaquistão do filme não tem nada a ver com o do mundo real. Escolhi o Cazaquistão porque era um lugar que quase ninguém nos EUA conhecia, o que nos permitiu criar um mundo selvagem, cômico e falso. O Cazaquistão real é um belo país com uma sociedade orgulhosa e moderna — o oposto da versão de Borat”.
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