Momento da explosão em Beirute, capital do Líbano - Divulgação/YouTube/UOL
Líbano

Após explosões no Líbano, terceiro membro do ministério pede demissão

De acordo com a mídia internacional, existe a possibilidade de que o primeiro-ministro libanês Hassan Diab, também renuncie ao cargo

Penélope Coelho Publicado em 10/08/2020, às 13h19

Após as enormes explosões que aconteceram em Beirute, capital do Líbano, em 4 de agosto, alguns membros do ministério do país estão deixando seus cargos em um momento em que o Líbano enfrenta uma considerável crise econômica. As informações são da agência de notícias AFP e foram divulgadas pelo G1.

De acordo com a publicação, a ministra da Justiça do Líbano, Marie-Claude Najm, apresentou seu pedido de demissão nesta segunda-feira, 10, tornando-se a terceira pessoa que faz parte do gabinete a tomar essa decisão, logo depois das explosões.

Como relatado no G1, a imprensa internacional trabalha com a possibilidade de que o próprio governante do país, Hassan Diab, também deixe seu cargo. De acordo com a imprensa libanesa, outros ministros do governo composto por 20 membros, devem se reunir durante esta tarde para renunciarem.

O acidente

No momento em que a tragédia está quase completando uma semana, os dados são alarmantes. As explosões deixaram pelo menos 158 pessoas mortas, 6 mil feridos além da destruição em boa parte de Beirute.

Contudo, algumas respostas sobre o acidente ainda não foram respondidas, como, por exemplo, sobre o motivo da grande quantidade de nitrato de amônio armazenada no porto da capital, para que essas perguntas tenham respostas, o governo local está sendo pressionado.

Líbano destruição Beirute Primeiro Ministro demissão explosões cargo

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!