Tênis Yeezy, da parceria da Adidas com Kanye West - Getty Images
Kanye West

Após fim de parceria com Kanye West, Adidas anuncia início das vendas de tênis Yeezy

Empresa deve doar a instituições de combate ao ódio os lucros obtidos com a venda dos calçados

Giovanna Gomes Publicado em 20/05/2023, às 14h56

A Adidas anunciou nesta sexta-feira, 19, que começará a vender alguns dos tênis Yeezy, da parceria encerrada com o rapper Kanye West, no final de maio. A empresa planeja doar os lucros das vendas para organizações que combatem o racismo e os discursos de ódio.

Como destacou o portal Yahoo, a fabricante decidiu dar fim à parceria com o artista devido a comentários antissemitas feitos por ele. Na semana passada, a Adidas — que ficou com um estoque de tênis da marca Yeezy no valor de 1,2 bilhão de euros — declarou que doaria todo o valor que viesse a ser lucrado com a venda dos calçados.

Essa será a primeira vez que os produtos estarão disponíveis para os clientes desde o término da parceria com West em outubro de 2022.

Valor de revenda

Segundo a fonte, o valor dos tênis Yeezy no mercado de revenda aumentou significativamente desde que a Adidas parou de produzi-los, sendo que alguns modelos chegaram até mesmo a dobrar de preço.

A companhia declarou que a mudança não teve impacto imediato nas perspectivas do grupo para o ano de 2023 e que acredita que a decisão tomada foi a melhor solução.

Acreditamos que esta é a melhor solução, pois respeita os designs criados e os calçados produzidos, funciona para nosso pessoal, resolve um problema de estoque e terá um impacto positivo em nossas comunidades”, disse o presidente-executivo Bjoern Gulden.
Venda tênis adidas Rapper Contrato Kanye West parceria Yeezy

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro