Explosão no leste ucraniano - Divulgação/Youtube/ABC News
Ucrânia

Após invasão russa, Ucrânia confirma pelo menos sete mortes e 19 feridos

Na manhã desta quinta-feira, 24, Putin ordenou uma ação militar no leste ucraniano

Penélope Coelho Publicado em 24/02/2022, às 07h30

De acordo com informações publicadas pela imprensa internacional na manhã desta quinta-feira, 24, a Ucrânia afirma já ter registrado pelo menos sete mortes, após o avanço das tropas russas no país.

Nesta madrugada, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou o que definiu como o início de uma "operação militar especial" em solo ucraniano. A Ucrânia, por sua vez, define a ação como uma ‘invasão total’.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias UOL, seis mortes foram registradas na região de Podolsk. Além disso, sete pessoas estariam feridas e 19 desaparecidas.

Em Mariupol, localizada na região de Donetsk, a Polícia Nacional confirmou uma morte e dois feridos, após um bombardeio. De acordo com a reportagem, pelo menos três das vítimas fatais eram soldados ucranianos, que cobriam a fronteira com a Rússia.

Até o momento, a Rússia tem mais de 150 mil soldados, tanques e mísseis posicionados por toda a fronteira com a Ucrânia.

Os conflitos tiveram início após os russos não aceitarem uma possível adesão dos ucranianos a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), uma aliança militar comandada pelos EUA, organizada inicialmente para fazer frente à antiga União Soviética.

Mundo Rússia ataque notícias Ucrânia Invasão mortes conflitos desaparecidos

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!