Imagem de Monark, ex-apresentador do Flow Podcast - Divulgação/ Youtube/ Flow Podcast
Brasil

Após sugerir criação de partido nazista, Monark visita Museu do Holocausto

A instituição localizada em Curitiba pontuou que seu objetivo é ‘transformar episódios lamentáveis em oportunidades construtivas’

Redação Publicado em 25/02/2022, às 08h28

Na última terça-feira, 22, o Museu do Holocausto de Curitiba, no Paraná, recebeu a visita do ex-apresentador Monark, após o youtuber se envolver em polêmicas referentes ao nazismo.

No início deste mês, durante um episódio do podcast Flow — programa do qual o influenciador digital foi desligado — Monark sugeriu a criação de um partido nazista no Brasil. Após a repercussão negativa de sua fala, o youtuber pediu desculpas.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 23, pelo portal de notícias g1, após receber Monark, a coordenação do Museu do Holocausto de Curitiba afirmou que o objetivo da instituição é “transformar episódios lamentáveis em oportunidades construtivas”.

Depois do ocorrido, o ex-apresentador recebeu o convite do Museu através das redes sociais. Segundo a instituição, a visita foi marcada pelo próprio youtuber.

Em entrevista, o coordenador da instituição, Carlos Reis, deu detalhes sobre a ida do influenciador ao Museu. Ele participou de uma visita guiada com outras 11 pessoas, que não teriam percebido que o visitante era Monark.

“Ele participou de uma visita mediada para adultos, na qual contamos histórias e enfatizamos questões ligadas ao nazismo e às etapas do genocídio que levaram ao extermínio de milhões de pessoas. Sempre esperamos que a visita seja proveitosa e que ajude no crescimento de todos como seres humanos. Com ele, não foi diferente”, afirmou Carlos.
Brasil Personagem Nazismo notícias Curitiba Museu do Holocausto Monark

Leia também

Nasa inicia desenvolvimento da primeira ferrovia na Lua


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Morre copiloto do histórico voo de volta ao mundo, Dick Rutan, aos 85 anos


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Holocausto: Com a ajuda de IA, pesquisadores identificam vítimas do genocídio


Final incerto: Cena deletada de ‘Bebê Rena’ teria dado ‘encerramento’ para Teri