Pedido de socorro escrito em areia - Divulgação/U.S. Coast Guard
Socorro

Após três dias em ilha deserta nas Bahamas, homem é resgatado

O homem passou três dias na ilha deserta de Cay Sal, depois que seu veleiro sofreu danos

Redação Publicado em 22/08/2023, às 17h15

Um homem foi resgatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos após passar três dias em uma ilha deserta nas Bahamas. Ele havia desembarcado na ilha de Cay Sal, depois que seu veleiro sofreu danos durante a navegação na região. Para chamar a atenção para sua situação, o homem escreveu um sinal de SOS na areia, um pedido universal de socorro em todo o mundo.

A Guarda Costeira dos EUA divulgou uma imagem aérea que mostrava a embarcação encalhada próxima à praia com a mensagem de socorro claramente visível. A equipe da Estação Aérea da Guarda Costeira de Miami, a bordo do HC-144 Ocean Sentry, foi rapidamente enviada ao local.

Suprimentos essenciais, incluindo comida, água e um rádio de comunicação, foram lançados para o homem pela equipe da Guarda Costeira. Ele relatou que ficou retido na ilha após seu veleiro sofrer danos durante a viagem. Os militares conseguiram resgatá-lo em segurança.

Ilha desabilitada

"Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem. Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação", disse Dev Craig, o suboficial da Guarda Costeira dos EUA, através de uma nota. "Sem ver o sinalizador, o caso poderia não ter acabado bem", acrescentou.

Cay Sal é uma ilha desabitada localizada ao norte de Cuba e faz parte do distrito de Bimini nas Bahamas. A ilha tem uma área de menos de 15 quilômetros quadrados e continua sendo um território praticamente intocado pela presença humana, de acordo com o portal O Globo.

veleiro ilha resgate autoridades homem acidente Pedido Socorro SOS danos escrever

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque