Algumas das artes rupestres encontradas no local - LM Brady / Antiquity Publications Ltd
Austrália

Artes rupestres aborígenes raras encontradas na Austrália podem ter relação com magia e feitiçaria

Estudo revela ligação dos métodos de gravura com cultura Marra antiga, associando poderes sobrenaturais com povos indígenas

Wallacy Ferrari Publicado em 26/05/2020, às 10h25

Uma equipe de arqueólogos em parceria com a Universidade de Cambridge fez uma análise cuidadosa em uma das principais descobertas recentes relacionadas a arte rupestre no mundo. 17 das mais de 300 pinturas, estênceis e gravuras descobertas em 2017 na Austrália possuem um estranho traço marcado com uma espécie de spray. A descoberta, localizada no Parque Nacional Limmen, só havia sido vista outras duas vezes na história da antropologia.

As formas se assemelham a bonecos e ferramentas. Uma das artes apresenta um contorno humano segurando um escudo e outras treze formam um bumerangue. Com a análise, a equipe pode relacionar a arte rupestre aborígene com estudos etnográficos e arqueologia experimental para buscar relações da pintura com a cultura indígena australiana.

Algumas das artes rupestres com formas associadas a cultura Marra / Crédito: LM Brady / Antiquity Publications Ltd

 

As formas relatadas possuem relação com outra cultura antiga da Austrália; a Marra, associada a magia e feitiçaria, podendo estar ligada aos grupos aborígenes, relacionando as figuras com poderes sobrenaturais. Em entrevista ao Ancient Origins, o membro do estudo Dr. Liam Brady afirmou que “a arte rupestre não é um fenômeno isolado, está ligada a muitos aspectos diferentes da vida de Marra, como troca, interação social e gênero”.

Outros traços mais comuns na arte indígena australiana, como desenhos de tartarugas de pescoço comprido e caranguejos também foram identificados.

arqueologia Austrália pesquisa estudo Antropologia análise hieróglifo gravura

Leia também

Vídeo publicado por Trump menciona 'Reich unificado' caso seja reeleito


Entenda regra que impede Olivia Colman de concorrer ao Emmy por The Crown


Preso por espionagem, cientista russo é condenado a 14 anos de prisão


Vestes de São Pedro e São João serão exibidas pelo Vaticano


São Paulo recebe exposição de 'O Pequeno Príncipe' com cenários inspirados no livro


Minas Gerais: Stalker teria usado mais de dois mil chips para mandar mensagens a médico