Comoção em frente à creche atacada em Blumenau - Reprodução / Redes Sociais
Brasil

Ataque em SC: Autor do ataque em creche esfaqueou padrasto quando era adolescente

Além do caso com o padrasto, o autor do ataque possui outros antecedentes criminais

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 15h54 - Atualizado às 21h22

Em uma creche privada localizada no bairro Velha, em Blumenau, Santa Catarina, um homem entrou e matou quatro crianças, deixando mais cinco feridas. Depois que cometeu o crime, na instituição Cantinho Bom Pastor, o suspeito se entregou para a Polícia Militar e foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos e estavam no local com cerca de outras 40 crianças. O agressor pulou o muro para atacar as crianças com golpes na cabeça, como informado pelo Corpo de Bombeiros. O homem fugiu quando uma professora apareceu para defender os pequenos.

A Polícia Civil ainda revelou que o agressor, quando ainda era adolescente, teria esfaqueado o próprio padrasto. Nessa ocasião, ele foi apreendido, mas tanto o ano do ataque quanto a idade do homem na época não foram revelados.

Passado criminal

Segundo o UOL, como ele era adolescente, respondeu por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Informações sobre possíveis medidas socioeducativas cumpridas também não foram encontradas. Contudo, o autor da tragédia possui antecedentes criminais, sendo indiciado por dano, lesão corporal e posse de drogas.

A polícia afirmou que o ataque à creche de Blumenau aconteceu depois que o agressor teve um surto psicótico. O homem parou uma moto em frente à instituição e invadiu, empunhado de uma machadinha, e para sair pulou o muro.

O nome do autor do massacre não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme relembrado pelo delegado Marcelo Freitas, repercutir a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.

ataque tragédia Creche esfaquear Blumenau padrasto

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência