Paul Ritter em seu papel em Chernobyl (2019) - Divulgação
Personagem

Atuou em Chernobyl e Harry Potter: Paul Ritter morre aos 54 anos

A morte do britânico foi confirmada por seu agente ao Deadline — ele tinha um tumor no cérebro

Fabio Previdelli Publicado em 06/04/2021, às 10h28

Na manhã de hoje, 06, foi confirmada a morte do ator britânico Paul Ritter, aos 54 anos. Um dos mais ativos da TV e cinema do Reino Unido, Ritter faleceu em decorrência de um tumor no cérebro. Os agentes do ator confirmaram a informação ao Deadline, veículo especializado em notícias de Hollywood. 

Multifacetado, Paul ficou conhecido por dois importantes papéis: o do engenheiro Anatoly Dyatlov na renomada minissérie "Chernobyl" (2019); e por dar vida ao bruxo Eldred Worple em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009). 

“Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. [...] Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente", disse seu agente ao Deadline. 

Além dos já citados, Ritter também teve participou de outras importantes produções, como “Hannibal: A Origem do Mal” (2007); “007: Quantum of Solace” (2008); “Inferno” (2016); e “Belgravia” (2020). 

Já na TV, ele estrelou, entre 2011 e 2020, a série de comédia “Friday Night Dinner”, que fez enorme sucesso no Channel 4, do Reino Unido. Segundo o Deadline, Paul Ritter deixa uma performace ainda inédita na produção “Operation Mincemeat”, um drama de guerra dirigido por John Madden (“Shakespeare Apaixonado”), que ainda não possui data de lançamento.  

morte notícias Cinema chernobyl entretenimento ator Paul Ritter Harry Poter

Leia também

Descubra a causa de morte de O.J. Simpson


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Descoberta: Vestígios de humanos pré-históricos são encontrados em antiga caverna de lava


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação


Brasileira viraliza ao publicar vídeo abordando sobre 'mau cheiro' de europeus


França recebe pedido para que Mona Lisa seja 'eliminada' do acervo do Louvre