Imagem ilustrativa - Imagem de István por Pixabay
França

Avião atravessa pista de aeroporto e quase cai em lago, na França

Avião de carga ficou com o nariz dentro d'água na madrugada de hoje, 24

Redação Publicado em 24/09/2022, às 12h16

Um avião de carga acabou ficando com o nariz dentro d'água depois de atravessar a pista do aeroporto de Montpellier, no sul da França, e atingir um lago localizado nas proximidades. O incidente, envolvendo um Boeing 737-400 que chegava de Paris, se deu na madrugada deste sábado, 24.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, autoridades locais divulgaram uma nota comunicando que três pessoas foram resgatadas da aeronave, pertencente à companhia aérea West Atlantic Suecia, sem ferimentos. Uma investigação foi aberta a fim de apurar o caso.

Aeroporto foi fechado

Após o ocorrido, o aeroporto foi fechado sem prazo para reabertura, afetantando voos domésticos e internacionais, conforme apontou o tabloide britânico Daily Mail. A retirada da aeronave deverá ser realizada em breve por uma empresa especializada.

⚠️ Accident du @BoeingFrance #737 immatriculé EC-NLS exploité par #WestAtlantic / sortie de piste pendant atterrissage survenue le 24/09/22 à l’aéroport de @mplaeroport / 4 enquêteurs @BEA_Aero sur place / ouverture d’une enquête de sécurité. pic.twitter.com/H76U3BbRxk

— BEA ✈️ ⚙️🔬🇫🇷 (@BEA_Aero) September 24, 2022
Como medida de segurança, o aeroporto de Montpellier está fechado por tempo indeterminado para voos comerciais e de carga, aguardando a intervenção de uma empresa especializada para remover a aeronave”, disseram as autoridades de Hérault, onde fica Montpellier.
avião água lago pista aeroporto carga

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência