Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Em aeroporto, águia americana é ‘revistada’ e viraliza nas redes sociais

A águia, que embarcou em um voo comercial em Charlotte, nos EUA, enfrentou protocolos idênticos aos humanos

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 27/08/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Águia que viralizou nas redes sociais ao ser revistada - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @TSA_Southeast
Águia que viralizou nas redes sociais ao ser revistada - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @TSA_Southeast

Na última segunda-feira, 22, no aeroporto de Charlotte, nos Estados Unidos, uma águia americana embarcou em um voo comercial, porém, algo peculiar chamou a atenção dos internautas nas redes sociais: a revista do animal.

A ave foi revistada pelos funcionários da Administração de Segurança de Transportes (TSA, da sigla em inglês) dos Estados Unidos. Clark, a águia, pertence ao Santuário Mundial de Aves.

O animal é treinado para abrir as asas ao passar pelas revistas. Segundo a TSA, a permissão de um animal a bordo é de decisão “individual” de cada companhia aérea. Se for autorizada, uma triagem especial deve ser solicitada para levar o animal.

Reações online

Já na quinta-feira, 25, a TSA utilizou a situação para gerar uma brincadeira nas redes sociais, em que escreveram: "Os oficiais da TSA estão acostumados a ver uma águia em seu uniforme enquanto olham por cima do ombro, mas tenho certeza que a equipe no Aeroporto de Cahrlotte olhou duas vezes quando viu uma real no início desta semana".

Segundo o jornal Extra, eles ainda acrescentaram sobre o então “convidado especial”: "Nosso convidado especial foi Clark, a águia, do Santuário Mundial de Aves, que decidiu dar um tempo nas suas asas e voar comercialmente".