Uma das casas destruídas pela colisão da aeronave - Divulgação / ABC News
Paquistão

Avião comercial cai em área residencial e deixa 97 mortos no Paquistão

O acidente aéreo ocorreu na noite de sexta-feira, 22, após uma tentativa fracassada de pousar no aeroporto de Karachi

Wallacy Ferrari Publicado em 23/05/2020, às 12h30

Um acidente aéreo na última sexta-feira, 22, próximo ao aeroporto de Karachi, no Paquistão, deixou 97 pessoas mortas, de acordo com o levantamento feito na manhã de hoje pelo Ministério da Saúde após realizar a retirada dos corpos e prestação de socorro aos únicos dois sobreviventes.

Momentos antes da queda, o piloto reportou uma falha técnica na aeronave para a torre de comando após fracassar em uma tentativa de pouso, segundo um porta-voz da agência de aviação paquistanesa. Em entrevista à Reuters, um funcionário responsável pela aviação civil no aeroporto afirmou que o trem de pouso não foi liberado a tempo, ultrapassando a pista.

A consequência da falha resultou em uma queda momentos após a segunda tentativa; o avião colidiu com uma torre de celular e cambaleou até uma área residencial, explodindo contra diversas casas. Projetado para levar 180 pessoas, a agência paquistanesa obrigou a empresa aérea a realizar as viagens com 50% da capacidade como medida de distanciamento social por conta da pandemia de COVID-19.

De acordo com a equipe de resgate, os dois sobreviventes são passageiros comerciais e estão em observação em um hospital local, mas já conscientes. Um deles foi o engenheiro Muhammad Zubair, que descreveu o momento do acidente em entrevista ao The Guardian: “[Os passageiros] começaram a gritar e chorar, todo mundo começou a rezar”. O outro sobrevivente é Zafar Masood, presidente do Banco de Punjab.

queda avião mortes Paquistão sobreviventes Acidente aéreo falha

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!