Imagem ilustrativa de cilindro de oxigênio - Imagem de Michael Schwarzenberger por Pixabay
Brasil

Aviões da Força Aérea Brasileira carregados com cilindros de oxigênio chegam a Manaus

Em decorrência do aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus, o sistema de saúde do local entrou em colapso, com falta de equipamentos e leitos nos hospitais

Redação Publicado em 15/01/2021, às 06h43

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 15, pelo portal de notícias G1, nessa madrugada dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) abastecidos com cilindros de oxigênio chegaram a Manaus.

Os equipamentos foram enviados de Guarulhos, em São Paulo, com o objetivo de ajudar o sistema de saúde do local, que entrou em colapso após o aumento de internações em decorrência do grande número de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Os hospitais de Manaus ficaram sobrecarregados e com falta de equipamentos essenciais para o tratamento, como os cilindros de oxigênio. Muitos pacientes tiveram que ser transferidos para outros estados para continuarem o tratamento.

Segundo revelado na reportagem, 386 cilindros de oxigênio foram enviados ao local e mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido também foram transportados com destino a Manaus, a fim de serem utilizados em pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e estão em hospitais da região.

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente Manaus registra 2.516 mil novos casos de coronavírus, esse é o maior número já registrado no local desde o início da pandemia, em março de 2020.

Brasil notícias Manaus Hospitais oxigênio coronavírus covid-19 cilindro

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'