Integrantes da banda Omicron - Divulgação/Instagram/@omicronmetal
Entretenimento

Banda de death metal ‘Omicron’ se manifesta sobre nome

Os integrantes foram questionados se trocariam o nome do grupo belga em razão da nova variante de covid-19

Isabela Barreiros Publicado em 08/12/2021, às 09h44

Uma banda de death metal da Bélgica foi alvo de polêmica depois que a OMS (Organização Mundial de Saúde) decidiu nomear a nova variante de covid-19 de “ômicron”. Isso porque as duas compartilham o nome, embora não estejam minimamente relacionadas.

A cepa do novo coronavírus foi classificada como “preocupante” pelo órgão e é encarada pelos profissionais de saúde como “de alta transmissibilidade”. Batizada com a 15ª letra do alfabeto grego, a variante vem causando preocupação no mundo todo.

Sean, Corin, Ignace e Philippe, integrantes da ‘Omicron’, passaram a ser questionados sobre o nome da banda assim que a OMS anunciou a denominação da B.1.1.529. Afinal, eles vão mudar de nome?

“[Estamos] planejando mudar nosso nome? De jeito nenhum. Não vamos deixar um vírus determinar a forma como nosso conceito deve ser percebido”, declararam os membros em uma entrevista à Vice.

Eles disseram que, no começo, tiveram receio de que o grupo ganhasse uma conotação negativa em decorrência da variante do novo coronavírus, mas que perceberam que isso ajudou a banda a crescer, com uma maior exposição na indústria musical.

 

“Sentimos que isso poderia nos dar a exposição necessária para bandas [começando] em um mundo superlotado com músicos tentando deixar sua marca,” explicaram, como repercutiu a Rolling Stone Brasil.

Os músicos destacaram a responsabilidade da banda devido ao nome da variante ao afirmarem: “Ainda vamos agir com cuidado aqui, porque não queremos que o mundo pense que estamos prosperando com o sofrimento de outras pessoas.”

Durante a conversa, os artistas aproveitaram para contar como surgiu a ideia do nome da banda. Segundo explicaram à Vice, ‘Omicron’ foi escolhido em homenagem à estrela Omicron Cygni, porque o guitarrista Philippe gosta muito de espaço e alienígenas.

História Música banda notícia entretenimento covid-19 Ômicron death metal

Leia também

Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!