Imagem ilustrativa - Pixabay
Brasil

Bebê de um ano e sete meses morre após ser esquecido em carro por próprio pai

Bebê de um ano e sete meses foi esquecido em carro por seu próprio pai durante mais de nove horas; caso aconteceu em Curitiba

Fabio Previdelli Publicado em 29/06/2023, às 15h51

Na última terça-feira, 27, um trágico acontecimento foi relatado em Curitiba, capital paranaense. Um bebê de um ano e sete meses foi esquecido por seu pai dentro do carro da família por mais de nove horas. Ele acabou falecendo.

Conforme relatado pelo delegado Rodrigo Rederde, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que apura o caso, o bebê ficou trancado dentro do veículo das 8 horas da manhã até às 17h.

O caso

O pai da vítima, que não teve a identidade revelada, relatou que, por conta do silêncio do filho, acabou esquecendo de levá-lo até a escola e foi direto para o trabalho. Ele só percebeu que esqueceu o filho no carro quando foi ao veículo na volta para casa.

Segundo o UOL, o bebê ainda estava vivo e o pai chegou a socorrê-lo. Mas a criança morreu momentos depois, informou o delegado. O pai não foi preso e tampouco indiciado, mas a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo", informou a entidade em nota.

Embora não haja indícios de maus tratos prévios, um laudo médico ainda será realizado para apurar a causa da morte do bebê. O pai será ouvido novamente pelas autoridades, assim como outras testemunhas.

notícias carro mortes bebê Curitiba Esquecimento

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência