Kamala e Biden em capa da TIME - Divulgação / TIME
Estados Unidos

Biden e Kamala são as 'Personalidades do Ano' de 2020 pela Time

A revista americana elegeu a dupla contra outros três finalistas — Donald Trump, imunologista Anthony Fauci e protestantes anti-racismo

Wallacy Ferrari Publicado em 14/12/2020, às 10h08

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua companheira de chapa, Kamala Harris, receberam o título de "Personalidades do Ano" pela revista americana "Time".

A dupla venceu a eleição presidencial americana com dois recordes, com Biden sendo o mais velho a assumir o cargo, aos 78 anos, e Harris, a primeira mulher, negra e de ascendência asiática a ocupar o cargo.

A vitória — tanto da eleição presidencial quanto da revista — foi em cima do atual presidente dos EUA, Donald Trump, que já havia sido eleito “Personalidade do Ano” pela revista em 2016.

O principal infectologista dos EUA, dr. Anthony Fauci, e os manifestantes de protestos contra as desigualdades raciais após a morte de George Floyd foram os outros finalistas.

Na publicação, a dupla ainda recebe a justificativa da decisão na capa: “Mudando a história dos Estados Unidos", anunciada durante cerimônia online. No ano passado, a vitória no título de “Personalidade do Ano” foi da ativista Greta Thunberg.

Além do título principal, a revista ainda anunciou o jogador de basquete LeBron James como “Atleta do Ano” pelas conquistas dentro das quadras e pelos posicionamentos durante o movimento Black Lives Matters, e elegeu o grupo sul-coreano BTS como “Artistas do Ano”. Ambos foram avaliados como formadores de opinião capazes de influenciar o planeta.

EUA revista personalidade time eleito Biden Kamala

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?