Bolsonaro cabisbaixo durante pronunciamento em 29 de junho - Getty Images
Brasil

Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas após dores abdominais

O incômodo começou durante a noite na última terça-feira, 13, e resultou no cancelamento de importante reunião oficial

Redação Publicado em 14/07/2021, às 08h42

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na unidade de Brasília durante a manhã desta quarta-feira, 14. A informação, obtida com fontes do Palácio do Planalto consultadas pela CNN Brasil, aponta que o chefe de Estado sentiu dores no abdome durante a noite anterior e se dispôs a exames horas depois.

A ida inesperada de Bolsonaro a unidade de saúde resultou no cancelamento de importantes reuniões com os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, que aconteceriam ao longo do dia. Agora, os encontros devem ser reagendados nos dias seguintes da alta.

A revista Veja acrescenta que a internação tem a ver com as crises de soluços que o presidente enfrenta há cerca de uma semana, amplamente noticiada por veículos nacionais pela frequência notável, relacionando com as cirurgias decorrentes do episódio onde o presidente foi esfaqueado na campanha presidencial, em 2018.

Em nota, o Planalto confirmou as informações: “O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, nesta quarta para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”.

Brasil governo Política saúde militar presidência Bolsonaro soluço

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima