Bolsonaro, Pelé e Lula - Getty Images
Pelé

Bolsonaro e Lula lamentam a morte de Pelé através das redes sociais

Jair Bolsonaro e Lula usaram as redes sociais para lamentar a morte de Pelé nesta quinta-feira, 29

Redação Publicado em 29/12/2022, às 21h02

Com a morte de Pelé, eterno rei do futebol, personalidades e colegas do futebolista usam as redes sociais para se despedir do ícone, que faleceu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos. 

Um dos nomes é o presidente Jair Bolsonaro, que através de sua conta oficial no Twitter, emitiu uma mensagem de conforto aos familiares do astro do futebol. Bolsonaro destacou a importância de Pelé para o Brasil.

- Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.

- Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia. pic.twitter.com/AVlw5IDUHX

— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) December 29, 2022

"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria", escreveu Bolsonaro. "Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia".

Lula

Outro político que também lamentou a morte de Pelé é o presidente eleito Lula, que se prepara para a posse que será realizada no domingo, 1º. Através de sua conta oficial no Twitter, Lula também destacou a importância de Pelé.

"Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: 'Pelé'", escreveu Lula.

Lula também compartilhou uma memória curiosa que tem a respeito da trajetória brilhante de Pelé.

"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", escreveu ele.

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9

— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022

O presidente eleito aproveitou para relembrar os outros nomes importantes do futebol e agradeceu ao rei do futebol.

"Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé", escreveu Lula.

Brasil Personagem Futebol Câncer doença Pelé Astro

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência