Imagem ilustrativa - Pixabay
Serial Killer

Caminhoneiro é preso na Califórnia acusado de ser ‘assassino em série’

Segundo as autoridades, Wesley Brownlee foi detido no último sábado, 15, quando buscava seu próximo alvo

Redação Publicado em 19/10/2022, às 10h15

Na última terça-feira, 18, autoridades californianas acusaram um caminhoneiro, de 43 anos, por supostos assassinatos em série ocorridos nos últimos meses. O suspeito em questão é Wesley Brownlee, detido no último sábado, 15, em Stockton, que fica a 128 km de San Francisco. 

Brownlee é suspeito de matar seis homens e ferir uma mulher durante os últimos 18 meses. As vítimas possuem entre 21 e 54 anos. Parte delas, aliás, aponta a AFP, são moradoras de rua. Os crimes costumam acontecer na parte da noite ou durante a madrugada. 

Segundo informações da polícia local, o caminhoneiro estava buscando seu próximo alvo no momento em que foi detido. Tori Verber Salazar, procurador do distrito, informou que o sujeito possui antecedentes criminais. 

Os crimes

Até o momento, Wesley Brownlee é acusado por três assassinatos, mas Salazar afirma esperar indiciá-lo por outros crimes dos quais também é suspeito. "Estamos aguardando o processamento de evidências adicionais que provavelmente nos permitirão a oportunidade de adicionar as acusações".

De acordo com as autoridades, cinco homens foram mortos, entre 8 de julho e 27 de setembro, em uma área de Stockton. Os casos possuem diversas similaridades e, inclusive, estão ligados por evidências balísticas. 

Já outro homem foi assassinado em Oakland, que fica a 80 quilômetros do local, no ano passado. Por fim, uma mulher conseguiu sobreviver a um tiroteio que, ao que tudo indica, foi protagonizado por Brownlee

Uma dúvida que pode ser respondida em breve, diz respeito a possível motivação por trás dos crimes. Os investigadores também trabalham para identificar se outros casos de homicídio possuem ligações com os atos cometidos pelo caminhoneiro.

notícias Califórnia Crimes prisão serial killer moradores de rua caminhoneiro Wesley Brownlee

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!