Imagem da Catedral Notre-Dame, em Paris - Pixabay
França

Catedral de Notre-Dame volta a receber tradicional concerto de Natal após incêndio de 2019

Célebre apresentação foi o terceiro evento que ocorreu no marco desde que o acidente quase destruiu um dos principais cartões postais da França

Fabio Previdelli Publicado em 25/12/2020, às 08h04

Apesar de todas as adversidades de 2020, os franceses tiveram um Natal marcado pela volta de uma antiga e importante tradição. Isso porque, esse ano, o célebre concerto de véspera de Natal voltou a ser gravado na catedral de Notre-Dame. O evento não ocorria desde de 2019, quando o marco foi devastado por um incêndio, em abril. As informações são do UOL.

Entretanto, o aclamado concerto teve suas restrições, respeitando as rígidas medidas de segurança. Assim, apenas oito dos 160 cantores que fazem parte do coro foram autorizados a participarem da apresentação, que foi transmitida pela televisão francesa na noite de ontem, 24, pelo canal France 2. 

O evento foi comemorado pelo arcebispo de Paris, Michel Aupetit, que disse que a realização do concerto é importante, principalmente em tempos de pandemia, afinal, o ato é uma forma de compartilhar a alegria do Natal.  

Além dos seis cantores, outras 19 pessoas participaram da equipe que gravou o especial. O concerto de Natal foi o terceiro evento a ser realizado na Notre-Dame desde que o acidente que quase destruiu um Patrimônio Cultural da Unesco aconteceu. Em junho de 2019 a catedral recebeu uma pequena missa na Capela de Virgem Maria e em abril desse ano foi realizado uma cerimônia de oração para marcar a Sexta-feira Santa. 

França notícias celebração incêndio Natal concerto tradição catedral de notre-dame

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada