Alguns dos túmulos encontrados - Divulgação/Academia Chinesa de Ciências Sociais
Artefatos

Cemitério com artefatos do período dos Estados Combatentes é encontrado na China

Itens encontrados por arqueólogos datam de época caracterizada por inúmeros conflitos entre diversos reinos feudais chineses

Giovanna Gomes Publicado em 18/03/2024, às 11h18

O período dos Estados Combatentes (475-221 a.C.) foi uma época caracterizada por inúmeros conflitos entre diversos reinos feudais chineses, culminando nas guerras de conquista Qin.

Recentes escavações no Cemitério de Baizhuang, localizado próximo à aldeia de Dengcheng, revelaram uma grande quantidade de túmulos de terra e relíquias culturais. Até o momento, os arqueólogos descobriram 176 túmulos, dos quais 174 pertencem ao período dos Estados Combatentes e dois à dinastia Han (202 a.C.-9 d.C. e 25-220 d.C.).

Um membro da equipe de escavação explicou ao HeritageDaily que a maioria dos túmulos é de tamanho modesto, enquanto nove são de tamanho médio, com passagens de túmulos inclinadas (designadas M1 a M9).

Dentro dos túmulos

Dentro dos túmulos M3 e M4, foram encontradas marcas azul-acinzentadas de decomposição dos caixões e objetos funerários, incluindo tripés de bronze, panelas, barcos, espadas de bronze, colheres e fragmentos de ossos de cavalo. Além disso, nas proximidades foram encontrados enterros de cavalos com carruagens.

Um comunicado à imprensa revelou que o cemitério já produziu mais de 500 relíquias culturais, incluindo vários anéis de jade, conjuntos de cerâmica, imitações de vasos rituais de cerâmica em cobre, além de itens do dia a dia como pratos, tigelas e pentes.

China túmulos Dinastia Han Estados Combatentes Cemitério de Baizhuang

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA