Registro do submarino - Divulgação/Oceangate Expeditions
Titanic

Como é o interior do submarino que desapareceu ao levar pessoas até o Titanic?

Submarino desapareceu no oceano Atlântico no último domingo, 18

Redação Publicado em 20/06/2023, às 10h16 - Atualizado às 22h45

Um assunto que intriga internautas nas últimas horas é o sumiço do submarino que realiza expedições até os destroços do Titanic. Com cinco pessoas a bordo, o submersível desapareceu no Oceano Atlântico sem deixar rastros. 

Com o relato do sumiço, a Oceangate Expeditions, responsável por realizar as expedições, disse que explora e mobiliza 'todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança'.

Varredura nos destroços do Titanic /Crédito: Atlantic Productions / Magellan

 

"Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível", informou a companhia."Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes".

O interior

Ao participar dos passeios, cada passageiro paga US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhão) para garantir um lugar. O submarino consegue levar até cinco pessoas, com o piloto na conta.

Com isso, fica a dúvida: como é o interior do veículo aquático? Bom, o 'Titan', como é chamado, conta com três telas, um único botão, pequeno banheiro e a vista para o vasto oceano. Também chamou atenção com a notícia que o submarino é controlado por um controle de videogame.

No interior do submersível, uma tela é voltada para dados de navegação, outra para o sonar e a última, que é maior, exibe registros para os passageiros. Em um vídeo exibido pela CBC de Newfoundland, Stockton Rush registrou destalhes do submarino. Ele também deu detalhes sobre o 'banheiro', que nada mais é que uma estrutura feita em metal. 

“Este é o único toalete disponível durante o mergulho profundo. É o melhor lugar da casa, em que você pode olhar pela janela de visualização. Colocamos uma tela de privacidade, aumentamos a música e faz sucesso”, explicou ele no vídeo. 

Além disso, o 'Titan' compreende um submersível, ou seja, diferente do que conhecemos hoje como submarino. No caso do veículo que desapareceu, não existe uma operação autônoma, necessitando de uma plataforma de apoio. 

desaparecimento Expedição submarino titanic destroços Oceano Atlântico sumiço

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA