Rainha Elizabeth em evento na Escócia - Getty Images
Elizabeth II

Como ficará a linha de sucessão ao trono após morte de Elizabeth II

A Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 8, na Inglaterra

Redação Publicado em 08/09/2022, às 15h15

Nesta quinta-feira, 8, morreu a Raiha Elizabeth II, monarca da Inglaterra, aos 96 anos. Em seus últimos momentos de vida, todos os seus filhos estiveram no palácio de Balmoral para ficarem junto com a mãe. Agora a linha de sucessão será modificada.

Na linha de sucessão ao trono, tópicos como descendência, gênero, legitimidade e religião são levados em consideração. Quem será nomeado rei é o primogênito da rainha, o príncipe Charles.

Charles foi casado com a princesa Diana, que faleceu em 1997 em um acidente de carro, e se tornou pai dos príncipes William e Harry. O príncipe William é hoje o Príncipe de Gales, o segundo na linha de sucessão ao trono.

Modificação na sucessão

O príncipe Harry estaria atrás dos filhos de William na “fila” ao trono inglês, porém, ele abdicou de suas funções de membro da realeza. Em seguida de William, a linha de sucessão segue com o pequeno príncipe George, de 7 anos, filho de William e Kate Middleton.

A princesa Charlotte, de 5 anos é a próxima e em 5° e 6° lugar estão, respectivamente, o príncipe Louis, de 3 anos, terceiro filho de William e Kate, e o príncipe Andrew, de 61 anos, irmão de Charles e terceiro filho de Philip e Elizabeth, segundo o Uol.

De acordo com a BBC, a linha de ocupação do trono segue regras impostas há centenas de anos, porém, em 2013, elas sofreram uma alteração para garantir que os filhos homens não tivessem mais precedência sobre suas irmãs mais velhas.

Inglaterra Rei morte rainha 'Príncipe William' 'Elizabeth II' 'Príncipe Charles'

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência