Imagem ilustra notas de real - Freepik
Brasil

Como saber se você tem "dinheiro esquecido" no Banco Central

Reaberto na última terça-feira, 28, o portal de consulta de valores esquecidos já foi consultado gratuitamente por 15 milhões de brasileiros

Wallacy Ferrari Publicado em 04/03/2023, às 12h54

Reativado na última terça-feira, 28, o sistema do Banco Central do Brasil disponibilizou a ferramenta de consulta de valores esquecidos em instituições financeiras, recebendo um recorde de visitas em seu portal nos três dias seguintes, estimadas em 15 milhões de acessos pelo próprio BC.

Em todos os primeiros dias, pelo menos 4 milhões de buscas foram realizadas, com o segundo dia sendo o pico de consultas públicas, ao ter 5,6 milhões. 27% das pessoas que buscaram por valores esquecidos tinham saldo a resgatar, com a possibilidade de sacar a quantia na próxima terça-feira, 7.

Um relatório do BC divulgado pela TV Globo ainda acrescenta que pouco mais de 643 mil pessoas têm mais de R$ 1 mil para sacar, apesar da grande maioria, em uma parcela correspondente a 29,2 milhões de beneficiários, tem até R$ 10, representando 62,55% das pessoas contempladas com o resgate.

Como resgatar o dinheiro

O único site no qual a consulta de devolução dos valores é possível é o https://valoresareceber.bcb.gov.br, que você pode acessar clicando aqui. Por lá, é possível inserir dados de pessoas físicas, jurídicas e até falecidas, neste último caso sendo permitido aos herdeiros e representantes legais da pessoa que morreu.

Brasil dinheiro saúde esquecido consulta

Leia também

Irã: 260 pessoas são presas após reunião ‘satanista’, entenda!


Ator de 'The Office' revela ter furtado objeto do cenário da série


Jornal aponta que rei Charles já é mais rico que rainha Elizabeth, entenda!


Elon Musk diz que em 30 anos humanos vão colonizar Marte


Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França


Documentário que expõe os segredos do Vaticano sobre OVNIs irá estrear em Cannes