Imagem ilustrativa - Imagem de Simon via Pixabay
Mundo

Corpo de soldado indiano é encontrado 38 anos após sua morte

Soldado foi vítima de avalanche quando realizava patrulha nos Himalaias no ano de 1984

Redação Publicado em 16/08/2022, às 14h20

No ano de 1984, um grupo de 20 soldados foi pego por uma avalanche durante uma operação de patrulhamento no glaciar de Siachen, na região da fronteira entre a Índia e o Paquistão. Quinze corpos foram encontrados, na época, enquanto outros cinco continuaram desaparecidos.

No último sábado, porém, autoridades localizaram o corpo de mais uma vítima, um homem chamado Chandrashekhar Harbola, e contataram seus familiares. De acordo com informações da BBC, há ainda um segundo corpo, que ainda passa pelo processo de identificação. 

O que diz a família

Segundo a fonte, a família de Harbola, que vive no distrito de Haldwani, no estado indiano de Uttarakhand, afirmou em entrevista que a descoberta do corpo proporcionou um desfecho para os 38 anos de angústia que vivenciaram. Após quase quatro décadas, os familiares finalmente obtiveram respostas sobre o desaparecimento do ente querido e puderam organizar um funeral com todas as honras militares a ele.

Conforme informou o portal de notícias, Siachen tem sido uma área disputada entre a Índia e o Paquistão. Mas, por mais que iniciativas para desmilitarização da área tenham sido feitas, até o momento, não foi observado êxito.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Índia soldado Paquistão corpo homem indiano Himalaias 38 anos

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência