Kimberly Hancock, à esquerda, foi presa no final da quinta-feira e acusada pelo assassinato de sua ex-colega de quarto Deborah Elaine Deans - Nash County Sheriff's Office
Crimes

Crime que permaneceu 15 anos sem resposta é desvendado com ajuda de página no Facebook

Deborah Elaine Dean desapareceu em 2004 no estado americano da Carolina do Norte — e desde então seu paradeiro era desconhecido

Fabio Previdelli Publicado em 30/10/2019, às 17h10

Em 2004, uma camareira desapareceu no estado norte-americano da Carolina do Norte sem deixar rastros. O crime intrigou os policiais locais que permaneceram mais de 15 anos sem encontrar uma pista sequer que os ajudassem a desvendar o paradeiro de Deborah Elaine Dean, que tinha 29 anos quando desapareceu.

No entanto, o caso sofreu uma surpreendente reviravolta depois que uma página do Facebook, chamada Fighting Crime News and Who's Wanded — que atualmente possui mais 63 mil seguidores — publicou um vídeo sobre o caso no último dia 20 de outubro, incentivando os usuários da rede social a compartilharem informações sob a promessa de manterem suas identidades em anonimato.

E o que parecia ser impossível, aconteceu. Após quatro dias do post, a cunhada de Deborah, Kimberly Hancock, de 49 anos, foi detida acusada de homicídio. O mistério foi resolvido graças a um e-mail recebido pelos administradores da página, que posteriormente foi repassado para Keith Stone, xerife do condado de Nash.

Post relatando o caso de Deborah Elaine Deans / Crédito: Reprodução Facebook

 

Keith revelou que a informação “se mostrou muito exata e confiável” devido à imensa quantidade de detalhes. De acordo com o xerife, os restos mortais estavam enterrados em uma cova rasa atrás do trailer de Kimberly. A identidade de Deborah foi atestada com um exame de DNA.

A administradora da página, que também não teve seu nome revelado, declarou que ”muitas pessoas não gostam de falar com a polícia simplesmente porque se sentem assustadas”. A página, criada em 2013, publica todo o tipo de denúncia no estado, que vão desde furtos até homicídios.


Saiba mais sobre temas bizarros através das obras abaixo

O Enigma das Múmias. Segredos Históricos da Arte da Mumificação nas Civilizações Antigas, David E. Sentinella (2008)

Link - https://amzn.to/2WtxwBF

Enciclopédia Do Incrível ao Bizarro, Marina Avila, Valquíria Vlad (2019)

Link - https://amzn.to/2WsPHY1

O livro do cemitério - Volume 2, Neil Gaiman (2019)

Link - https://amzn.to/34cTSdl

O cemitério, Stephen King (2013)

Link - https://amzn.to/2N2Bu0M

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Estados Unidos Crime Carolina do Norte desaparecimento Facebook Fighting Crime News and Who's Wanded Keith Stone Deborah Elaine Dean

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Holocausto: Com a ajuda de IA, pesquisadores identificam vítimas do genocídio


Final incerto: Cena deletada de ‘Bebê Rena’ teria dado ‘encerramento’ para Teri


Grande necrópole da Idade do Ferro é descoberta na Itália


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Obra centenária 'perdida' de Caravaggio ficará exposta em museu na Espanha