As diferentes atrizes que intepretaram a rainha Elizabeth II em The Crown - Divulgação/Netflix
The Crown

The Crown: Ex-porta-voz de Elizabeth II detona representações da monarca

Dickie Arbiter disse que representação de atriz prestou um péssimo serviço à verdadeira Elizabeth, mas elogiou outra atuação: "brilhante"

Fabio Previdelli Publicado em 20/12/2023, às 11h09

Na última semana, a Netflix liberou a segunda parte da sexta e última temporada de The Crown, série que retrata o reinado de Elizabeth II, a monarca mais popular da História, e diversos outros acontecimentos que envolvem a Família Real britânica, como a morte de Lady Di

+ Trevor Rees-Jones: Quem é o único sobrevivente do acidente que vitimou a princesa Diana

Agora, Dickie Arbiter, jornalista britânico e porta-voz da rainha Elizabeth II entre 1988 e 2000, deu seu parecer sobre a representação de Sua Majestade real pela atriz Imelda Staunton

Durante a trama, vale ressaltar, a monarca foi interpretada por outras duas atrizes além de Imelda: Olivia Colman e Claire Foy. Staunton foi responsável por viver Elizabeth II desde a quinta temporada, totalizando 20 episódios no papel — que não foi muito bem-visto pelo antigo porta-voz. 

Na penúltima cena do show, as três atrizes que viveram a rainha retornaram como fantasmas ao se reunirem sob os arcos da Capela de São Jorge, onde a monarca está enterrada. 

Ao Deadline, Arbiter disse que a Rainha "sombria" de Staunton prestou um péssimo serviço à verdadeira Elizabeth. Ele ainda acrescentou que não reconheceu a mulher "desenhada" interpretada por Colman.

Não me lembro dela ser taciturna e chata", disse ele. "Triste se houvesse uma morte na família ou um dos cães tivesse que ser sacrificado, mas ela estava se fazendo de taciturna e chata desde o início."

Pontos positivos

Entretanto, a atuação de Imelda Staunton não foi só alvo de contestações, Dickie Arbiter recordou uma cena em que a atriz se saiu bem como Elizabeth: quando ela fez um discurso à nação após a morte da Princesa Diana. Segundo recorda o The Independent, o ex-porta-voz da monarca desempenhou um papel fundamental na orquestração do pronunciamento na vida real.

O retrato favorito do comentarista real veio de Foy, que capturou a jovem Elizabeth II nas duas primeiras temporadas de The Crown. Dickie Arbiter disse que a atuação da atriz foi "brilhante".

notícias netflix Olivia Colman Elizabeth II críticas The Crown Dickie Arbiter Imelda Staunton Claire Foy

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro