Cenas da nova temporada de 'The Crown' - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais
The Crown

The Crown: Internautas acreditam que Camilla tentou recriar o 'vestido da vingança' de Diana

Divulgado nesta quinta-feira, 20, o trailer de 'The Crown' despertou teorias entre internautas

Redação Publicado em 20/10/2022, às 21h15

Com a quinta temporada de 'The Crown' batendo na porta, a Netflix instigou internautas ao divulgar o trailer da nova etapa do seriado, que chega ao catálogo do streaming em 9 de novembro. 

Após a divulgação do trailer que mostra as tensões no relacionamento de Charles e Diana, e a preocupação da monarca sobre como a família real é vista pelo povo, internautas criaram uma teoria com trechos do vídeo. 

Já era sabido que a nova temporada do seriado mostrará a peça que entrou para a história da moda como 'vestido da vingança'. No dia em que o então príncipe Charles admitiu que traiu a princesa com Camilla Parker-Bowles, Lady Di foi fotografada com um vestido deslumbrante preto, que até hoje fascina gerações. 

O vestido

Com o trailer, internautas acreditam que Camilla, no seriado, tentou copiar o vestido de Lady Di. "Eles estão mostrando quando a Camilla tentou replicar o vestido de vingança da Diana e falhou. Peter Morgan eu te amo", escreveu um usuário que publicou imagens comparando o real e ficção.

they’re showing when camilla tried to replicate diana revenge dress and failed peter morgan i love you 😭 pic.twitter.com/YnqYKoMkFT

— m (@bigIttIeIies) October 20, 2022

"Porr*, não é à toa que eles (monarquia) estão tão bravos, eu estaria me sentindo de alguma forma também se eles estivessem repetindo a merd* mais embaraçosa que eu já fiz. Eu ainda não consigo acreditar que Camila fez isso", respondeu um internauta reforçando a teoria. 

"O deboche. Mal posso esperar para assistir essa temporada", escreveu outro internauta. Todavia, outros usuários saíram em defesa de Camilla, atual rainha consorte do Reino Unido. 

"Por que as pessoas a odeiam? Como eu sei que trair é uma merda, e não estou dizendo que foi culpa de Diana, mas ela sabia que o homem estava apaixonado por essa mulher, quem o fez se casar com alguém que ele não amava era sua mãe", escreveu uma conta. 

No entanto, vale ressaltar que tudo não passa de teoria e a série conta a licença poética por misturar realidade e ficção. Afinal, a quinta temporada de The Crown não foi lançada e, na vida real, não existem comprovações de que Camilla teria tentado 'replicar' a roupa de Lady Di. 

Montagem mostrando Elizabeth Debicki em The Crown, e Diana em entrevista /Crédito: Divulgação/Netflix e Divulgação/Vídeo/ BBC

 

Atriz fala sobre o vestido

Elizabeth Debicki, que viverá a princesa Diana na nova temporada do seriado, falou sobre a peça em entrevista ao Entertainment Weekly. Ela disse que recebeu muitas dúvidas de pessoas que queriam a confirmação de que o vestido escandaloso estaria na série.

Me fascinou o quanto as pessoas estavam interessadas pelo vestido. Quando se tornou público que eu tinha conseguido o papel, eu recebi mensagens me dando parabéns, mas também muitas mensagens sobre o 'vestido da vingança'. 'Você vai usar o 'vestido da vingança?'", disse Elizabeth

Ela também disse que gravar com o vestido representou um 'grande dia no set'. 

"Foi bem significativo e poderoso [usar o vestido], mas também provocou algo em mim como artista. Eu não consigo explicar. É bem incrível que um vestido pode representar um momento da história, ou que a vida desse humano poderia representar tanto e se tornar tão icônica. Então, esse foi um grande dia no set para mim!". 

monarquia realeza netflix série seriado produção Elizabeth II Diana Camilla The Crown

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência