Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

Como nova temporada de The Crown mostra morte de Diana?

Quinta temporada de The Crown, aclamada série da Netflix, já está disponível

Redação Publicado em 19/10/2022, às 16h21 - Atualizado em 10/11/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana em 'The Crown'. - Divulgação/Netflix
Princesa Diana em 'The Crown'. - Divulgação/Netflix

A quinta temporada da famosa série da Netflix, 'The Crown', estreou na última quarta-feira, 9, na plataforma de streaming. O novo ano da trama mostra como foi a trajetória da família real durante a década de 1990. 

O período ficou marcado por diversos momentos turbulentos para a monarquia britânica, sendo o principal deles a morte da princesa Diana, a Lady Di, em 1997, vítima de um acidente de carro. 

O chocante episódio

Antes mesmo da estreia da trama, porém, os amantes da série já questionavam como o trágico momento seria reproduzido pela Netflix. Em entrevista ao The Sun, um representante da plataforma relatou que “o momento exato do impacto do acidente não será mostrado”.

Como forma de respeito ao falecimento da Princesa do Povo, que conquistou o coração do povo inglês, a plataforma streaming optou em mostrar de uma forma diferente sua morte.

Segundo informações da Veja, a intenção da série, baseada em fatos reais sobre a história da família real britânica, é de mostrar o que aconteceu antes do terrível acidente e os impactos gerados, como a confusão depois da morte e a perseguição dos paparazzi.

Em seguida, Charles, interpretador por Dominic West, irá resolver os trâmites para trazer o corpo da princesa Diana da França para o Reino Unido.

Segundo o Deadline, a quinta temporada também aborda o "racismo casual" sofrido pelo pai de Dodi Fayed — então companheiro de Diana e também vítima do acidente — pelas autoridades da França ao tentar resgatar o corpo do filho.

Quinta temporada de 'The Crown'

A quinta temporada da série, que conta com uma mudança no elenco, chegou ao catálogo da plataforma streaming na última quarta-feira, dia 9 de novembro.

No novo elenco vemos: Olivia Williams como Camilla Parker Bowles; Imelda Staunton como a rainha Elizabeth II; Elizabeth Debick como Diana; Jonathan Pryce como príncipe Philip e Dominic West no papel do príncipe Charles.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!