Cena do filme 'Central do Brasil' - Divulgação / VideoFilmes
Central do Brasil

A curiosa maneira como o ator mirim conseguiu o papel em 'Central do Brasil’

Em comemoração aos 25 anos do longa, o ator disse em entrevista como conseguiu o marcante papel

Isabelly de Lima, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 03/04/2023, às 15h43 - Atualizado às 16h08

O filme ‘Central do Brasil’ estreou há 25 anos e, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores filmes da história do cinema nacional. Inclusive, o longa foi o responsável pela indicação da atriz brasileira Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor de Atriz.

Além de Montenegro, o protagonismo da trama é dividido com o ator Vinicius de Oliveira, que "roubou a cena" por sua atuação cativante e emocionante — na época do lançamento do filme, Vinicius ainda era uma criança.

O Canal Brasil realizou uma entrevista com a dupla do filme para a comemoração do aniversário da produção. A conversa será exibida por inteiro no Cinejornal, às 17h30, nesta segunda-feira, 3. Na entrevista, Vinicius revelou o modo curioso em que conseguiu o papel que mudou o curso de sua carreira.

Encontro do acaso

O ator Vinicius, que deu vida ao menino Josué na trama, lembrou como a escalação para o longa ocorreu. Ele era engraxate no aeroporto Santos Dumont e tentou engraxar o sapato de um homem, que, na verdade, estava de tênis.

O tal homem era o diretor Walter Salles, e, em seguida, o menino pediu um lanche a ele, que se encantou pela desenvoltura e o carisma do garoto, o convidando para o papel.

Na entrevista, Vinicius ainda falou sobre sua estreia como ator e ressaltou a parceria e generosidade que sentiu de Fernanda Montenegro, o que definiu como itens essenciais para tornar o filme o grande sucesso que foi e continua sendo.

filme aniversário Papel entrevista encontro trama 'Central do Brasil'

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque