Uma das sepulturas encontradas na Inglaterra - Divulgação - ORBIT
Arqueologia

Curiosos esqueletos pré-históricos são encontrados na Inglaterra

Os restos mortais pertenciam a uma idosa sem dentes e com artrite no ombro e a um homem de meia-idade com problemas nas costas

Isabela Barreiros Publicado em 19/11/2020, às 14h38

Para que uma obra pudesse ser realizada no condado de East Cambs, na Inglaterra, o local precisava passar primeiro por um trabalho arqueológico. Foi assim que a Albion Archaeology, responsável pelas escavações, descobriu sepulturas e esqueletos pré-históricos impressionantes.

Os pesquisadores identificaram dois esqueletos humanos na região. O primeiro era de uma mulher idosa que tinha perdido a maioria dos dentes e possuía artrite no ombro, e o segundo era um homem, que estava na meia-idade e apresentava problemas nas costas quando vivo.

Conforme informado por David Ingham, gerente de projeto da Albion Archaeology, “Dois túmulos humanos foram encontrados em túmulos e atualmente acredita-se que sejam da Idade do Bronze, mas os testes de radiocarbono confirmarão isso”.

Crédito: Divulgação - ORBIT

 

Ele disse ainda que foram encontrados vestígios de duas estruturas de madeira, possivelmente pequenos celeiros, que datam da Idade do Ferro. Mas não foram descobertos restos de nenhuma casa que remontasse ao mesmo período. 

"Os restos identificados podem ter feito parte de uma paisagem muito mais ampla, na qual pessoas e animais se moviam de uma pastagem em outra em distâncias relativamente grandes”, explicou Ingham.

Os arqueólogos também identificaram fragmentos de cerâmica, animais e plantas. O mais curioso, porém, foi a descoberta de evidências de fossos romanos. Ainda assim, o local não apresentou nenhum sinal de que ali havia um assentamento romano.

Inglaterra História Pré-história arqueologia esqueleto Idade do Bronze

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto