Fotografia da garoupa Mikko - Divulgação/Linnanmaki Sea Life
Personagem

Devorou todos os colegas: a saga do peixe solitário da Finlândia

Com 16 anos, a garoupa Mikko tem preocupado seus cuidadores por estar "mais quieto e distante que o normal"

Pamela Malva Publicado em 26/10/2020, às 09h30

Todos os anos, o Aquário Linnanmaki Sea Life, em Helsinque, capital da Finlândia, recebe milhares de visitantes. Com as mais diferentes espécies de animais marinhos, a instituição se orgulha de suas múltiplas atrações e viveiros coloridos.

Um dos peixes abrigados pelo aquário, no entanto, está preocupando seus cuidadores. Pesando cerca de 15 quilos, a garoupa Mikko tem demonstrado diversos sinais de tristeza e solidão, principalmente depois da pandemia do Coronavírus.

Acontece que, em quarentena, o aquário teve que fechar suas portas para visitação. Sem pessoas à sua volta, portanto, Mikko sentiu-se sozinho. "Ele estava mais quieto e distante do que o normal", explicou uma representante da atração ao Daily Star.

No caso da garoupa, no entanto, esse sentimento de solidão foi ainda mais intenso, já que ele vive sozinho em seu tanque há anos. Isso porque, desde que foi recebido pela instituição, Mikko criou o curioso hábito de devorar todos os seus colegas de aquário.

Fotos de Mikko sozinho em seu aquário / Crédito: Divulgação/Linnanmaki Sea Life

 

Sem poder dividir o tanque com qualquer outro peixe, então, o animal parece ficar cada vez mais apático. A fim de resolver essa situação, então, os cuidadores de Mikko resolveram surpreendê-lo em seu aniversário de 16 anos.

Tendo celebrado a data no último dia 23 de outubro, a garoupa ganhou alguns presentes especiais. Além de uma boa escovação em suas escamas, o peixe também ganhou um bolo de salmão cheio de velas e uma televisão, que foi instalada perto do aquário.

Atualmente, Mikko já mudou de aquário três vezes, tudo por conta de seu incontrolável apetite. Ainda assim, ele é amado pelos visitantes do Sea Life, que trata a garoupa como o "peixe mais famoso da finlândia". Agora, resta saber se os presentes entregues em seu aniversário, farão com que Mikko finalmente se alegre.

pandemia notícia animal Peixe Finlândia coronavírus quarentena aquário solidão

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas


Estudo em misterioso buraco azul revela possíveis túneis e cavernas submarinas