Monroe em 'Diamonds Are A Girls Best Friend' - Reprodução/Vídeo/Youtube
Marilyn Monroe

Diretor de ‘Blonde’ detona filmes de Marilyn Monroe: ‘Sobre p*tas bem vestidas’

Andrew Dominik disse em entrevista que ninguém assiste aos filmes de Marilyn Monroe

Redação Publicado em 29/09/2022, às 16h56

O diretor de ‘Blonde’, da Netflix, ficção baseada na vida da grande estrela Marilyn Monroe, Andrew Dominik, disse que um dos filmes mais celebrados da carreira da atriz é sobre “p*tas bem vestidas”. Os comentários sobre a atriz foram feitos durante uma entrevista do cineasta à revista do Instituto de Cinema Britânico.

Christina Newland, a jornalista responsável pela entrevista, compartilhou em suas redes sociais o trecho da conversa com Dominik. Segundo a transcrição, o cineasta afirma que Marilyn é “uma grande coisa cultural”, e que ninguém realmente assiste aos filmes.

A jornalista discorda dele, dizendo que tanto ela quanto seus colegas assistem aos longas da atriz, citando até mesmo o filme "Os Homens Preferem as Loiras", de 1953.

Problemática com a produção

Logo após essa fala da jornalista, o diretor responde que o filme é "cínico em relação às mulheres”, o que Newland rebate dizendo que a obra é "glamurosa, uma fantasia”, de acordo com o Splash Uol.

Dominik então questiona: “"Por quê? Por que elas estão bem vestidas?”, ao que a jornalista diz que sim. "Elas são vadias bem-vestidas. Eu não sei", completa o cineasta. Na entrevista publicada no site oficial do Instituto, ele ainda faz outro comentário sobre a produção.

Ela era um símbolo sexual estranho, porque ela não precisava morrer no final [dos filmes] como Barbara Stanwyck ou Rita Hayworth. Mas ela tinha que ser uma 'bebezinha'. Então quando ela canta 'Diamonds Are a Girl's Best Friend' ['Diamantes são os melhores amigos das garotas', em português], é um conselho de irmã? 'Se você vai f*der alguém, tenha certeza de que será paga?'. Ou é apenas uma romantização da prostituição?", questionou.

& here, I'm afraid, is an outtake. pic.twitter.com/1WxLzIKZh6

— Christina Newland (@christinalefou) September 27, 2022
filme entrevista produção diretor 'Marilyn Monroe' 'Blonde'

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência