Fotografias de Luiz Bacci e Michael Jackson - Wikimedia Commons
Entretenimento

Durante programa, Luiz Bacci defende que Michael Jackson não morreu

Enquanto apresentava a edição de segunda-feira do Cidade Alerta, o jornalista voltou a comentar a bizarra teoria da conspiração

Pamela Malva Publicado em 24/03/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h09

Em julho de 2009, o mundo acompanhou de perto todos os detalhes do funeral de Michael Jackson. Para diversos teóricos da conspiração, contudo, o Rei do Pop não estava no caixão no dia de seu enterro, mas sim em uma das cadeiras, assistindo tudo de perto.

Apresentador do programa Cidade Alerta, da Record, o jornalista Luiz Bacci é uma das muitas pessoas que acreditam que Michael Jackson não morreu. Na última segunda-feira, 22, inclusive, ele falou sobre sua teoria mais uma vez, em rede nacional — antes disso, ele citou a teoria durante uma edição do Balanço Geral em 2014.

Enquanto apresentava o caso de uma mulher que acredita que Clodovil Hernandes foi, na verdade, assassinado, Bacci lembrou sobre a teoria do Rei do Pop. "Olha eu confesso pra vocês que nem Michael Jackson eu acredito que morreu”, narrou o jornalista.

Em seguida, o apresentador defendeu seu ponto, afirmando que “Michael Jackson não batia muito bem da cabeça”. Para Bacci, o dinheiro do cantor e sua “família maluca” fizeram o Rei do Pop “sofrer muito”, além de desenvolver “problemas psicológicos”.

Após afirmar que Michael Jackson estaria presente no próprio funeral, então, Bacci foi criticado por diversos profissionais, como o colunista Mauricio Stycer, do UOL. Em nota publicada nesta terça-feira, 23, o jornalista questionou o apresentador, pontuando que a teoria foi enaltecida durante um dos programas de maior audiência da emissora.

televisão polêmica Michael Jackson notícia teoria da conspiração bizarro Luiz Bacci

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Passageira de voo registra imagens de estranho objeto sobrevoando Nova York


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação