Elize Matsunaga - Divulgação / Netflix
Elize Matsunaga

Elize Matsunaga: Documento de antecedentes criminais tinha três adulterações

Polícia Civil confirma que documento usado por Elize Matsunaga tinha adulterações; advogados culpabilizam a empresa contratante. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 01/03/2023, às 10h17

Na última terça-feira, 28, a Polícia Civil confirmou três adulterações no atestado de antecedentes criminais usado por Elize Matsunaga. A manipulação serviu para que ela pudesse trabalhar em Sorocaba (SP).

As mudanças estavam presentes na assinatura digital alfanumérica, no nome da pessoa a quem o documento pertencia — que não possuía antecedentes — e também no QR Code. “Ela pegou o atestado de um colega dela, da empresa, sobrepôs o nome dele aqui em cima”, apontou o delegado Acácio Leite ao G1. 

Deu uma borradinha aqui, no QR Code. E suprimiu dois números do alfanumérico”, continuou. 

“Nesses documentos que nós apreendemos, enviados para a perícia, foi feita a comprovação com material óptico adequado. A perícia nos ofertou um laudo dizendo que o atestado apresentado por ela realmente é falso. Até certo ponto, é uma cópia mal feita do verdadeiro. Para nós, a partir desse momento, está caracterizado o uso de documento falso”, explicou Leite

Elize também optou por se afastar do sobrenome de casada, Matsunaga, e usar seu nome de solteira: Elize Araújo Giacomini

Investigação

Desta forma, aponta o G1, Elize está sob investigação pela Polícia Civil por uso de documento de terceiros para limpar sua ficha criminal. "Ela é uma pessoa nacionalmente conhecida. O nome dela gera um conhecimento, um impacto. Ela usou desse artifício, sim, para tentar burlar a fiscalização, para burlar o controle de acesso desse condomínio", disse o delegado em coletiva de imprensa. 

A defesa de Matsunaga, porém, nega que a adulteração tenha sido feita por Elize e aponta que foi a própria empresa onde ela trabalha que alterou seus documentos. 

Elize Matsunaga, que cumpre liberdade condicional desde maio do ano passado, acabou sendo detida na última segunda-feira, 27, em Sorocaba. Importante ressaltar que a polícia apontou que o crime de uso de documentos falsos não é cabível de prisão, mas um juiz de Execuções irá decidir o que acontecerá com Elize.

notícias Crimes adulteração Elize Matsunaga antecedentes criminais

Leia também

Documentário que expõe os segredos do Vaticano sobre OVNIs irá estrear em Cannes


'Los Colorado': Chapolin Colorado ganhará nova série animada


Estados Unidos: Bombeiros resgatam cadela presa dentro de parede


Viagem de Harry e Meghan à Nigéria deixou a família real ‘furiosa’, diz jornal


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais