Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

"Elize Matsunaga - a mulher que esquartejou o marido": obra de Ullisses Campbell conta a história do crime que chocou o país

Adolescência conturbada, relacionamento problemático dos pais e estupro na adolescência. Saiba mais sobre a mulher que esquartejou o marido

Paulo Marinho Publicado em 19/07/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do livro "Elize Matsunaga - A Mulher que Esquartejou o Marido (2021) - Créditos: Reprodução / Matrix
Capa do livro "Elize Matsunaga - A Mulher que Esquartejou o Marido (2021) - Créditos: Reprodução / Matrix

Um crime que impressiona o Brasil, mesmo após 10 anos. Em 3.500 páginas de processo penal, Elize Matsunaga tem uma história de juventude que é pouco contada, e agora carrega um fardo que jamais será esquecido, não apenas por ela, mas por uma nação.

Foi em 19 de maio de 2012 que Elize matou o marido com um tiro na cabeça. Em seguida, esquartejou o corpo por cerca de seis horas, distribuindo os pedaços em malas e desovando em uma mata. Como em um filme, Matsunaga tinha planejado passo a passo após o crime. Visitou os sogros e os mostrou um e-mail falso, do qual o texto havia sido escrito por ela, que se passava pelo marido morto, dizendo que estava tudo bem. Enquanto mostrava a mensagem eletrônica aos pais de Marcos, Elize chorava afirmando que ele havia fugido com uma amante. 

Dez anos após o assassinato, muitos se perguntam qual a razão de Elize ter matado seu marido. Neste livro, você vai poder entender além da história contada sobre a assassina e a vítima. A juventude conturbada, o relacionamento problemático de seus pais, estupro na adolescência e muitas outras marcas que afetaram, e provavelmente afetam Elize até hoje. 

Quem é Elize? Por que Elize matou seu marido? Como ela está após anos na prisão? Essa e muitas outras respostas em uma obra de Ulisses Campbell, lançada pela editora Matrix. 

Crédito: Reprodução / Matrix
Crédito: Reprodução / Matrix

O AUTOR

Jornalista nascido em Belém, PA, Ullisses Campbell escreveu para jornais como Folha de São Paulo, O Liberal, A Província do Pará e Correio Brasiliense. Trabalhou nas revistas Superinteressante e Veja, da Editora Abril. 

Ulisses também é autor de Suzane: Assassina e Manipuladora, obra em que fala sobre o caso Richthofen. Em seus mais de 25 anos de carreira, sempre foi repórter, e ganhou, inclusive, três prêmios Esso de Reportagem e um Embratel de Jornalismo.


+Adquira o livro Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido, de Ulisses Campbell (2021) na Amazon - https://amzn.to/3AZaRl2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W