Post de Elon Musk no Twitter - Getty Images
Elon Musk

Elon Musk demite engenheiro que apontou queda de popularidade do bilionário

Dono do Twitter exigiu respostas para queda do alcance de seus tuítes — mas não gostou do que ouviu

Giovanna Gomes Publicado em 10/02/2023, às 10h50

O bilionário Elon Musk demitiu um engenheiro, na última terça-feira, 7, após o funcionário apontar que a popularidade do dono do Twitter teria caído na rede social. A informação foi revelada ontem, quinta-feira, 9, pelo site Platformer.

De acordo com o Estadão, o empresário sul-africano teria convocado uma reunião com engenheiros do Twitter a fim de entender o motivo pelo qual o alcance de seus tuítes estaria caindo nos últimos meses.

“Isso é ridículo”, teria dito o dono da Tesla, conforme informaram fontes consultadas pelo Platformer. “Tenho mais de 100 milhões de seguidores, mas estou recebendo apenas dezenas de milhares de visualizações”, reclamou Musk.

Relatórios

Logo depois, os funcionários da companhia montaram relatórios para analisar os dados de audiência do dono da plataforma na rede social e perceberam que o pico de audiência do bilionário teria se dado em abril do ano passado, quando Musk anunciou a intenção de comprar a empresa.

Os desenvolvedores também verificaram que não havia qualquer prova de que o algoritmo do Twitter estaria reduzindo o alcance dos tuítes de Elon Musk.

Assim, um engenheiro, buscando dar uma explicação para o fenômeno, apontou que talvez o interesse público em Musk estivesse em queda. Devido à resposta, o dono da plataforma decidiu demitir o funcionário, conforme informou o Platformer.

engenheiro bilionário Twitter Elon Musk funcionário demite

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque