Graceland, antiga mansão de Elvis Presley - Getty Images
Elvis Presley

Elvis Presley: Leilão da antiga mansão do astro é impedido após polêmica

Empresa afirma que proprietária não pagou empréstimo. Já Riley Keough, neta de Presley e herdeira da mansão, alega que a documentação é fraudulenta

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 22/05/2024, às 14h59

Nesta quarta-feira, 22, um juiz do Tennessee bloqueou o leilão da Graceland, antiga mansão de Elvis Presley, após a empresa alegar que a proprietária não pagou um empréstimo que usava o complexo como garantia.

O chanceler do condado de Shelby, JoeDae Jenkins, emitiu uma liminar contra o leilão, que estava programado para quinta-feira, 23, após uma audiência.

Segundo a Associated Press, a liminar mantém a ordem de restrição anterior, emitida após Riley Keough, neta de Presley, processar a empresa Naussany Investments & Private Lending, alegando um "esquema fraudulento".

A polêmica

Keough, mais conhecida por seu papel na série "Daisy Jones & the Six", herdou a mansão e grande parte da propriedade de Presley após a morte de sua mãe, Lisa Marie Presley, no ano passado. Ela afirma que a documentação do empréstimo, no valor de US$ 3,8 milhões (R$ 15 milhões), é fraudulenta e que a assinatura de sua mãe foi falsificada.

+ Neta de Elvis Presley aponta fraude em tentativa de venda de Graceland em leilão.

A Elvis Presley Enterprises, que administra Graceland e os ativos do Elvis Presley Trust, alega que o empréstimo nunca existiu e que Lisa Marie nunca assinou o documento. Em comunicado, o grupo declarou:

Essas reivindicações são fraudulentas. Não há venda de execução hipotecária. Simplificando, a ação foi movida para impedir a fraude."

Segudo o G1, Keough alega que a proposta de venda seria "não judicial" e baseada em documentação que viola a lei do Tennessee.

Elvis comprou Graceland em 1957 e viveu na casa até sua morte, duas décadas depois. No início da década de 1980, o complexo de 56 mil metros quadrados foi aberto ao público como um parque temático de história da música, atraindo cerca de 600 mil visitantes por ano, segundo a administração local.


*Sob supervisão;

Elvis Presley notícias polêmica Graceland Riley Keough

Leia também

Família real: William e Kate abrem vaga no LinkedIn; veja os requisitos


Isolada há 9 anos, jiboia 'Ronaldo' intriga universidade com 14 filhotes


Arqueólogos anunciam descobertas feitas durante escavações em castelo inglês


Princesa Leonor, da Família Real espanhola, toma decisão drástica


Paraná perderá território para Santa Catarina e mapa mudará em 2025


O que se sabe sobre os planos de abdicação de Henri, Grão-Duque de Luxemburgo?