Erasmo Carlos ao lado do filho - Rede Globo
Erasmo Carlos

Em 2014, Erasmo Carlos lidou com a dor de perder um filho: 'A dor fica, ela se acomoda'

Carlos Alexandre, filho de Erasmo Carlos, morreu aos 40 anos, em 2014

Redação Publicado em 22/11/2022, às 14h21

Falecido nesta terça-feira, 22, aos 81 anos, Erasmo Carlos vai deixar saudades no coração dos brasileiros. Como um dos pioneiros do rock, a voz única do artista deu vida a canções como 'Além do Horizonte' e 'Gente Aberta', sucessos que fascinam gerações. 

O 'Tremendão', como era conhecido, viveu momentos intensos. Em 14 de maio de 2014, Erasmo precisou encarar a perda de um de seus filhos. Carlos Alexandre Esteves tinha 40 anos e ficou uma semana internado após um acidente de moto. 

O acidente ocorreu na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no momento em que Carlos saiu da casa do pai. Com o impacto do acidente, o filho do artista teve traumatismo craniano e o pulmão perfurado. Na época, conforme divulgado pelo Jornal Nacional, a família informou que Carlos sofreu morte cerebral.

A despedida

Conhecido entre os mais íntimos como Alexandre Pessoal', Carlos seguiu os passos do pai e se tornou música. Ele cantava na banda Triologia e do bloco Fica Comigo. Ele até mesmo chegou a cantar com Erasmo em alguns momentos. 

Na época, Erasmo compartilhou com internautas uma nota a respeito do falecimento do filho: "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte. Adeus, meu Gugu querido. Jamais esquecerei você".

Roberto Carlos, grande amigo de Erasmo, também homenageou o filho do artista: "Meu querido afilhado, Nosso Deus de bondade te dê muita paz, muita luz, muito amor, te proteja e te abençoe".

Em entrevista repercutida pelo blog de Lu Lacerda em 2017, Erasmo falou sobre a dor de perder um filho. O cantor explicou que carregava a saudade. "A dor fica, ela se acomoda, mas é um sofrimento para a vida toda. A pessoa não fica inteira de novo, vira um pedaço de si. Mas sigo vivendo, fazendo as mesmas coisas, sempre dentro de mim a saudade - o que não significa depressão, é diferente". 

Música morte artista dor cantor Carreira Erasmo Carlos filho família sofrimento

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência