Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Erasmo Carlos

Antes de morrer, Erasmo Carlos lamentou perda de Gal Costa: “Super importante para mim”

Erasmo Carlos, o Tremendão, faleceu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 22/11/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos ao lado de Gal Costa - Reprodução/Redes Sociais
Erasmo Carlos ao lado de Gal Costa - Reprodução/Redes Sociais

Foi confirmado há pouco a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos. O Tremendão, como era chamado, estava internado desde ontem, 21, no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A causa da morte de Erasmo ainda não foi divulgada. 

Entretanto, conforme recorda matéria do Metrópoles, o músico havia sido internado no início do mês com um quadro de edema. Na ocasião, ele ficou recebendo tratamento por nove dias. 

Ele também vinha tratando de uma síndrome edemigênica — caso que acontece quando há um desequilíbrio bioquímico no corpo, gerando dificuldades para a manutenção de líquidos dentro dos vasos sanguíneos. 

Adeus, Gal

Em uma de suas últimas manifestações nas redes sociais, Erasmo Carlos havia mostrado sua solidariedade com a morte de Gal Costa, expoente da MPB que faleceu no último dia 9 de novembro, vítima de um infarto. No post, Erasmo publicou um vídeo cantando ao lado da baiana. 

“Gal é super importante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de bossa nova para Tropicália …”, começou. 

O nome que eu dei para a música que eu fiz em parceria com Roberto pra ela, é muito forte: Meu nome é Gal que acabou virando nome de música, de filme. Ainda dei uma outra marca, Musa de Qualquer Estação, enaltecendo que Gal é uma obra de arte”, salientou. 

Por fim, Erasmo declarou: “Sempre fiquei muito orgulhoso pelo prestígio que ela sempre me deu e cantar ao lado dela, me fez muito mais realizado. Jamais esquecerei de como foi cantar Detalhes com ela em 1980 no antológico Erasmo Convida… inesquecível também sua interpretação para Sua Estupidez… Simplesmente Gal!”.