Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Índia

Em coma há 7 meses após grave acidente, mulher dá à luz na Índia

A criança nasceu saudável no último mês

Redação Publicado em 03/11/2022, às 10h58

No mês passado, um caso curioso foi registrado em Uttar Pradesh, na Índia. Uma criança nasceu de uma mulher que se encontrada em coma há sete meses. As informações são do Daily Mirror, via UOL. 

Conforme repercutido pelo veículo internacional, Shafiya sofreu um trágico acidente de moto. Sem a segurança de um capacete, ela sofreu um acidente de moto em março deste ano quando a burca que usava ficou presa na roda da motocicleta. 

Em coma, a jovem de 23 anos fora submetida a cinco cirurgias cerebrais no All India Institute of Medical Sciences, localizado em Bulandshahr. Com pressão no cérebro, ela até mesmo teve parte do crânio removida durante o procedimento e respira através de um ventilador pulmonar.

O parto

O episódio inusitado para muitos, todavia, se deu pelo fato de Shafiya ter engravidado quarenta dias antes do acidente. Para a realização do parto, o ventilador fora removido. Além disso, a cabeça e as pernas da gestante foram movidas pelos médicos para que o bebê pudesse nascer. 

Em entrevista, Deepak Gupta, cirurgião envolvido no episódio, falou sobre o parto. "Eu não encontrei nenhum caso em meus 22 anos de carreira neurocirúrgica neste hospital como esse", explicou ele. 

medicina criança nascimento mulher hospital acidente equipes

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA