Donald Trump durante discurso - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Em entrevista, Trump diz que só irá declarar vitória 'quando houver vitória'

O atual presidente dos EUA foi questionado sobre sua pretensão de se declarar vencedor das eleições, caso os resultados iniciais sejam favoráveis

Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h14

Nesta terça-feira, 3, dia das eleições presidenciais nos Estados Unidos, o atual presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que só irá declarar uma vitória nas eleições “quando houver vitória”, o político ainda continuou dizendo que “não há razão para jogar”. As informações são do portal de notícias G1.

A fala do atual presidente ocorreu durante uma entrevista realizada por telefone para o programa Fox & Friends, na ocasião, o líder dos EUA foi questionado sobre sua pretensão de se declarar vencedor caso as primeiras parciais sejam favoráveis a ele.

Apesar de as pesquisas apontarem uma vantagem para o democrata Joe Biden nas urnas, Trump afirma que existe "uma chance muito sólida de vencer [...] Não sei como eles avaliam as chances", respondeu político. 

A declaração do norte-americano acontece alguns dias depois do site de política Axios noticiar que o presidente tinha a intenção de se autodeclarar vencedor, caso os resultados iniciais apontassem para uma vantagem do republicano.

Estados Unidos Donald Trump presidente eleições vitória

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria