Lucy Letby - Divulgação / Polícia de Cheshire
Enfermeira condenada

Enfermeira é condenada pela morte de sete bebês no Reino Unido

Mulher de 33 anos ainda é acusada de ter tentado matar outros seis bebês em um hospital neonatal

Giovanna Gomes Publicado em 18/08/2023, às 12h00

Uma enfermeira de 33 anos de idade foi considerada culpada por um júri do tribunal de Manchester Crown, no norte da Inglaterra, pelo assassinato de sete recém-nascidos e pela tentativa de assassinato de outros seis bebês prematuros e doentes. Os crimes se deram em um hospital neonatal onde ela atuava.

A britânica Lucy Letby, que foi submetida a julgamento em outubro do ano passado, enfrentava acusações de ter cometido os crimes ao administrar insulina ou ar nas veias das crianças, ou mesmo alimentando-as em excesso. A deliberação do júri se estendeu por 22 dias até que um veredicto foi alcançado nesta sexta-feira, 18.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, as ações criminosas supostamente ocorreram ao longo do período de junho de 2015 a junho de 2016, sendo todas as vítimas menores de um ano de idade.

Letby, que tinha 25 anos quando os assassinatos ocorreram, manteve sua declaração de inocência mesmo após notas autoincriminatórias serem encontradas em sua residência.

Suspeitas

Desde junho de 2015, profissionais médicos do Hospital Countess of Chester, onde a ré exercia sua função, manifestaram preocupação devido ao número anormalmente elevado de mortes em sua unidade, muitas delas categorizadas como "inexplicáveis".

A investigação inicial, iniciada em maio de 2017 com relação a 15 óbitos de bebês, expandiu-se posteriormente para abranger mais casos.

Os promotores descrevem Letby como uma indivíduo "calculista" que teria supostamente enganado seus colegas ao fazer com que acreditassem que essas mortes eram apenas fruto do acaso.

Inglaterra julgamento notícias assassinato bebês enfermeira Condenada

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência