Rei Charles com a coroa oficial que recebeu neste sábado, 6 - Getty Images
Coroação

Entenda o que aconteceu em momento secreto da coroação de Charles III

O momento secreto não foi exibido para o público e faz parte de tradição importante da realeza

Redação Publicado em 06/05/2023, às 11h59

Neste sábado, 6, ocorreu a coroação do mais novo rei, Charles III e rainha, Camilla. O evento reuniu milhares de espectadores, mas somente grandes nomes mundiais presenciaram a cerimônia de coroação presencialmente, que aconteceu na Abadia de Westmisnter, em Londres, na Inglaterra.

Contudo, o monarca teve um momento privado durante a cerimônia, que contava com mais de 2 mil convidados e uma transmissão oficial ao vivo. Ele e a nova rainha, Camilla, ficaram “escondidos” de todos atrás de uma tela personalizada.

Nesse momento, o monarca recebeu a unção com óleo, que é a parte mais sagrada da cerimônia. A benção foi dada pelo Arcebispo de Canterbury por meio de uma ampola na Colher da Coroação e teve as mãos, o peito e cabeça ungidos.

Momento íntimo

De acordo com o portal Terra, tal benção não é transmitida para as outras pessoas porque é considerada um momento íntimo entre Deus e o soberano que, segundo a crença, se torna um representante divino oficial, graças à essa ligação. Em 1953, na cerimônia de coroação de Elizabeth II, a ocasião também foi “escondida”.

A tela que Charles ficou atrás foi especialmente confeccionada para a coroação dele, representando 56 países diferentes, que fazem parte da Commonwealth — países que pertencem ou já pertenceram ao Império Britânico. Tal tela possui o formato de uma árvore, lembrando também o compromisso ambiental que a família real assume.

curiosidades Rei notícias coroação tradição mistério secreto Família Real britânica charles iii momento

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência