A rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II

Entrevistada dá resposta honesta ao ser perguntada sobre saúde da rainha: ‘Não sou a maior fã’

Mulher foi entrevistada por repórter perto do Castelo de Windsor pouco antes da morte de Elizabeth II ser anunciada

Redação Publicado em 09/09/2022, às 14h04

Uma mulher foi entrevistada por um correspondente da CNN no Reino Unido e deu uma resposta brutalmente honesta — e inesperada — quando foi questionada sobre como se sentia em relação à gravidade do saúde da rainha Elizabeth II.

A entrevista, realizada nas proximidades do Castelo de Windsor na quinta-feira, 8, aconteceu pouco antes da notícia da morte da monarca, aos 96 anos, ser anunciada pelo Palácio de Buckingham.

O repórter Scott McLean perguntou à jovem, identificada apenas como Kate, seus pensamentos sobre o fato de que a soberana havia sido colocada sobre supervisão médica devido à preocupação com sua saúde debilitada.

Acho muito triste quando alguém fica nessa posição — você não gostaria que isso acontecesse com seu próprio familiar”, disse ela. “Mas eu não sou a maior fã da rainha, ou da monarquia em geral. Então eu não estava tão chateada ou sobrecarregada com isso.”

Pretty honest response to CNN reporter after Queen Elizabeth’s death pic.twitter.com/thXBLUoHhU

— philip lewis (@Phil_Lewis_) September 8, 2022

O correspondente, então, pediu que ela esclarecesse seus motivos. Ela explicou que isso acontecia devido a “história colonial britânica”, assim como “muitas coisas que aconteceram, que foram bastante obscuras”, incluindo o processo de abuso sexual contra o filho da rainha, o príncipe Andrew. “Então, sim, eu não sou a maior fã deles,” concluiu.

Encerrando a entrevista

Depois de provavelmente não receber a resposta que esperava, McLean encerrou a entrevista de modo imediato. “Prazer em falar com você”, disse o correspondente antes de começar a falar com outras pessoas.

Logo após o seguimento ser exibido na CNN, a morte de Elizabeth II foi confirmada. A rainha morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, com familiares ao seu lado, que foram convocados devido ao seu estado de saúde grave.

História morte rainha notícia entrevista Elizabeth II Família Real britânica

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência