A vereadora Erika Hilton - Divulgação/Instagram
Museu da Diversidade Sexual

Erika Hilton se posiciona contra fechamento do Museu da Diversidade Sexual: 'Cruzada contra a comunidade'

Vereadora disse que pressionará o Governo de SP para que recorra da decisão judicial que fechou a instituição

Redação Publicado em 30/04/2022, às 14h20

Uma denúncia feita pelo deputado estadual Gil Diniz (PL) foi acatada pela justiça, resultando no fechamento do Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo. No ato, o deputado questionou a administração da instituição e as verbas destinadas a ampliação da instituição. 

Como consequência, a exposição 'Duo Drags' de Paulo Vitale, que seria inaugurada neste sábado, 30, acabou sendo impedida, sem uma nova data para a realização da mesma.

 

Diante do episódio, a vereadora Erika Hilton, ativista dos direitos negros e LGBTI e filiada ao Partido Socialismo e Liberdade, usou as redes sociais para se posicionar contra o fechamento do museu localizado em São Paulo. 

"NÃO ao fechamento do MUSEU DA DIVERSIDADE SEXUAL! Recebemos a denúncia de que, em uma cruzada contra a comunidade LGBTQIA+, o Deputado Estadual Bolsonarista "Carteiro Reaça" ganhou na justiça uma liminar que fechou por tempo indeterminado o @museudadiversidadesexual de São Paulo, localizado no Metrô República e próximo ao Largo do Arouche", escreve a vereadora na publicação. 

Erika também ressaltou a importância da expansão do museu e informou que seu mandato irá pressionar o governo do estado de São Paulo para que decorra de decisão judicial. 

"O Deputado questionou a destinação de verbas para Museu da Diversidade Sexual, dizendo que era muito dinheiro "para uma sala no metrô", ignorando completamente o fato de que o contrato firmado entre o @governosp / @culturasp em dezembro de 2021 englobava a gestão e EXPANSÃO do Museu da Diversidade Sexual. Em cumprimento à liminar, o Museu está sendo fechado temporariamente. Meu mandato pressionará o governo do estado para que recorra da decisão e o Museu seja reaberto o mais breve possível, com transparência em seus gastos e gestão, se necessário, com sua substituição e que tenha sua programação retomada o mais breve possível", finaliza o comunicado. 

Brasil São Paulo instituição SP Fechamento Museu da Diversidade Sexual Justiça Erika Hilton decisão

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada