Bolsonaro - Getty Images
Política

“Está um pouquinho alto”, diz Bolsonaro sobre o preço do dólar

O presidente ainda afirmou que a alta da moeda americana não interfere na economia nacional e se recusou a comentar sobre fala de Paulo Guedes

Alana Sousa Publicado em 13/02/2020, às 17h00

Na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o preço do dólar, atualmente em US$ 4,32. Está “um pouquinho alto”, afirmou o líder do governo. A polêmica se deu após a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que apreciou a alta cotação da moeda americana, pois anos atrás estava “todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”.

“De vez em quando eu converso com o Roberto Campos Neto. Vocês sabem que eu entendo para burro de economia, sabem disso. E está dando certo a economia por causa disso, porque eu não interfiro”, disse Bolsonaro. “Como cidadão, [acho que] está um pouquinho alto, está um pouquinho alto o dólar”, explicou, antes de acrescentar que a situação não interfere na economia brasileira.

Ao ser perguntado por jornalistas diretamente sobre o comentário de Guedes, Bolsonaro demonstrou impaciência: “Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos”. Finalizou e deixou a coletiva no Palácio da Alvorada.

A fala de Paulo Guedes repercutiu mal nas redes sociais, com um tom de preconceito social, internautas acusaram o ministro de “privilegiar a elite” e enfatizar o “desprezo pelos pobres”.

Brasil Estados Unidos História Política economia Jair Bolsonaro Paulo Guedes

Leia também

Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!


Justiça do Nepal limita número de alpinistas para 'deixar o Everest respirar'


China: Missão para coletar amostras do lado 'oculto' da Lua é lançada