Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay
Brasil

"Estou partindo, não quero essa vacina": Aos 108 anos, senhora deixa vacina para outra pessoa

Hilda Cândida, que reside no Rio de Janeiro, explica que a imunização deve ser aplicada em uma pessoa que viverá mais tempo

Redação Publicado em 21/01/2021, às 11h53

Com a vacinação contra o Covid-19, muitas histórias sobre as primeiras pessoas a receberem a imunização estão emocionando brasileiros ao redor do mundo. Contudo, uma história ocorrida no Rio de Janeiro chamou atenção, mas não por alguém ter recebido a vacina.

Isso porque Hilda Cândida, de 108 anos, que reside em Rio das Flores, no sul do Rio de Janeiro, entraria para a história do país como primeira pessoa a receber a vacina no município. Entretanto, ela surpreendeu ao ‘deixar’ a vacina para outra pessoa. As informações são do O Globo.

A justificativa? Bom , nas palavras da senhora ela preferiu deixar “para alguém mais novo, que ainda pode viver mais”. Com o aniversário no próximo mês de março, Hilda completará 109 anos.

A imunização certamente seria um presente não só para ela, mas também para seus familiares, todavia, quem 'recebeu' a vacina é Cristiane Maria Moreira, que tem 41 anos, e trabalha como enfermeira. Ela passou pelo processo no Hospital Geral Dr. Luiz Pinto.

Em entrevista ao O Globo, a senhora explicou a sua visão sobre a decisão: "Estou partindo, não quero essa vacina". Passando por uma complicada situação ao sentir dores nas pernas, ela relata que o imunizante deve ser repassado para uma pessoa jovem.

Hilda, que mora sozinha, também explicou que não vai deixar de lado o distanciamento e o uso de máscaras. Além, claro, do importante uso do álcool em gel.

Brasil vírus vacina idosa coronavírus infeção senhora

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência