Imagem ilustrativa de ônibus escolar - Divulgação/Pixabay/pixel2013
Estados Unidos

EUA: Após filha ter o cabelo cortado sem autorização, pai abre processo contra escola e funcionários

O norte-americano alega que a criança teve os direitos constitucionais violados e pede US$ 1 milhão

Penélope Coelho Publicado em 17/09/2021, às 08h28

Na última quinta-feira, 16, foi divulgado pela BBC um caso que vem chamando a atenção em Michigan, nos Estados Unidos. Segundo revelado na publicação, o pai de uma aluna decidiu processar um colégio e dois funcionários da instituição, após sua filha ter o cabelo cortado sem autorização prévia.

De acordo com a reportagem, Jimmy Hoffmeyer afirma que os direitos constitucionais de sua filha de sete anos de idade foram violados. O norte-americano pede indenização de US$ 1 milhão.

Em entrevista à AFP, Hoffmeyer deu detalhes sobre o caso. Segundo ele, certo dia a menina voltou para a casa seus longos cabelos cacheados cortados, na ocasião, um colega de turma teria cometido a ação dentro do ônibus escolar.

Após o ocorrido, os responsáveis pela garotinha levaram a menina até um salão de cabelereiro. Seus cachos foram cortados de maneira assimétrica, a fim de amenizar a diferença entre os lados.

No entanto, posteriormente a criança voltou da escola com os cabelos novamente cortados, dessa vez, a ação teria sido cometida por uma professora, que teria realizado o corte sem autorização “para igualar” as metades.

Após o ocorrido, Jimmy tirou a filha da escola e entrou com uma ação judicial. O processo alega discriminação racial, intimidação étnica, imposição intencional de sofrimento emocional e agressão.

O distrito escolar da região, por sua vez, informou que a professora violou as regras da escola, contudo, não agiu com preconceito racial. Agora, o caso segue na justiça.

Estados Unidos escola notícias criança processo pai Cabelo

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas